banco mercantil

> REBRANDING

desafio

O BANCO MERCANTIL, QUE ATÉ INICIAR SEU TRABALHO DE REBRANDING SE CHAMAVA MERCANTIL DO BRASIL, tem 80 ANOS e DEFINIU, RECENTEMENTE, QUE seu PÚBLICO-ALVO É O CLIENTE 50+. O DESAFIO ERA CRIAR UMA MARCA QUE TRADUZISSE ESSE NOVO MOMENTO DO BANCO, GERANDO UMA MAIOR CONEXÃO COM ESSE PÚBLICO. UM PÚBLICO QUE PRECISAVA DE UMA MARCA SIMPLES, DE FÁCIL LEITURA E QUE REFLETISSE O PROPÓSITO DA MARCA.

CRIAÇÃO

CRIAMOS A NOVA LOGOMARCA DO BANCO MERCANTIL, TRADUZINDO O PROPÓSITO E O SLOGAN DA MARCA:
“SUA EXPERIÊNCIA NOS INSPIRA.” DE DUAS SETAS PARA A MESMA DIREÇÃO, NASCEU O NOSSO M. O +, DOS 50+, ESTÁ PRESENTE NO E. A PALAVRA BANCO VEIO PARA O NOME. AFINAL, O BANCO MERCANTIL É UMA INSTITUIÇÃO QUE PROTEGE O DINHEIRO CONSTRUÍDO AO LONGO DA VIDA DOS SEUS CLIENTES. 
M+ VIROU o NOSSO SÍMBOLO. E ESTÁ PRESENTE EM VÁRIOS PONTOS DE CONTATO, COMO APP, SÍMBOLO DE WHATSAPP, CARTÕES.