O Banco Mercantil investiu na tecnologia para que ficasse simples e amigável para o seu público 50+. O Desafio era contar para esse público que o Banco Mercantil tem uma tecnologia que se adapta à ele e não o contrário.
CRIAÇÃO
Trouxemos para a campanha histórias baseadas em fatos reais de clientes do Banco Mercantil que aposentaram, mas seguem produzindo e principalmente, ativos nas redes sociais. Apresentamos nossos “influencers digitais” que influenciam não só a comunidade em que estão inseridos, como também o Banco. E derrubamos o conceito que a terceira idade não está no universo digital.
PEÇAS
Peças de sustentação da campanha em mídia digital, impressa (jornal e revistas especializadas) e OOH (aeroporto, rodoviária, terminais de ônibus e metrô, backbus, abrigo de ônibus, relógios, elevador).
banco mercantil
> CAMPANHA 2023: INSPIRAÇÃO E JUNTINHOS
desafio
NO ANO DE 2023, O BANCO MERCANTIL PRECISAVA AFIRMAR SEU POSICIONAMENTO A PARTIR DO SLOGAN “SUA EXPERIÊNCIA NOS INSPIRA.” ERA NECESSÁRIO CRIAR UMA COMUNICAÇÃO conectada COM O PÚBLICO 50+, QUE APRESENTASSE o novo LOGO E OS PRODUTOS DO BANCO.
CRIAÇÃO
EM UM PRIMEIRO MOMENTO, TROUXEMOS PROTAGONISTAS 50+ QUE SÃO INSPIRAÇÃO PARA O BANCO SER CADA VEZ MELHOR. O FILME MOSTRA UM HOMEM NA SUA TRAJETÓRIA DE VIDA E O PORQUÊ DO BANCO SER DEDICADO A ELE. e as PEÇAS ON-LINE E OFF-LINE SEGUIRAM PELO MESMO CAMINHO, COLOCANDO O CLIENTE COMO PROTAGONISTA. depois, A CAMPANHA TROUXE O TEMA “VOCÊ + BANCO MERCANTIL JUNTOS.”, APRESENTANDO OS PRODUTOS E os SERVIÇOS E A INTENÇÃO DO BANCO EM ATENDER O CLIENTE EM TUDO. O NOVO COMERCIAL TEVE COMO TRILHA SONORA A MÚSICA “EU E VOCÊ, VOCÊ E EU, JUNTINHOS” DO TIM MAIA. PEÇAS ON-LINE E OFF-LINE E OOH COMPLETARAM A ESTRATÉGIA.